Capacitação para Orçamento e Planejamento de Obras

QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

Curso Orçamento e Planejamento de Obras

Abenc - Associação de Engenharia Civil

 

Entenda o Orçamento de Obras

 

 


Descrição do Curso

O Orçamento de uma obra é uma das partes mais sensíveis para a realização de uma obra, pois é nele que serão definidos os custos a serem realizados na fase de execução dos serviços


O Objetivo é Capacitar os profissionais do ramo da Engenharia Civil a elaborarem Orçamento de Obras por meio da Teoria da Composição de Custos bem como apresentar Noções de Planejamento de Obras com o intuito de confeccionar um cronograma físico-financeiro das atividades.


O público alvo são Engenheiros Civis, Técnicos em Edificações, Arquitetos, estudantes de Curso Superior de Áreas Afins, profissionais da Área de Construção Civil ou interessados nos conhecimentos abordados.



Processo do Curso

A Formação completa é dividida em 17 cursos de curta duração, tendo turmas com aulas aos sábados e durante a semana. A carga horária de cada curso varia de 8h até 16h, conforme programa correspondente.


A busca por soluções independentes de energia tem aumentado significativamente nos últimos anos e continua com tendência de crescimento.

Os profissionais mais preparados e que demonstram segurança e conhecimento efetivo das alternativas tecnológicas e seu funcionamento, tem se destacado por oferecer segurança ao cliente no ato da venda. Torne-se um instalador ou consultor solar, ou apenas adquira conhecimentos para lidar com esse mercado crescente.

 

Grade Curricular



  • – A Orçamentação
    – Graus do Orçamento
    – Levantamento de Quantidades
    – Composição de Custos
    – Custo da Mão-de-obra
    – Custo do Material
    – Custo do Equipamento
    – Curva ABC dos Insumos e Serviços
    – Custos Indiretos e Acessórios
    – Lucros e Impostos
    – Preço de Venda e BDI
    – Noções de Planejamento – Cronograma Físico-financeiro (Gráfico de Gantt)
    – Contratação Pública de Obras – Processos Licitatórios

Perguntas frequentes

Sim a Escola Tecnológica NTPRO é uma Instituição de Ensino reconhecida, possuindo autorização legal para formar alunos especializados técnicos nos cursos propostos.
Sim, desde o momento que nosso aluno conclui e atinge o requisito de pontuação em seu curso, será emitido o certificado técnico nacionalmente reconhecido.
Não, para receber o certificado de nossa Instituição de Ensino será necessário que o aluno tenha conhecimentos de informática e internet.

Pré-Inscrição

    preenchimento obrigatório
    preenchimento obrigatório
    preenchimento obrigatório



    preenchimento obrigatório

ESCOLA TECNOLÓGICA NTPRO.

NTPRO